crueldade flagrante

Zoológico americano dentro de shopping irá fechar após protestos

(da Redação)

Foto: Des Moines Register
Foto: Des Moines Register

É difícil imaginar um lugar mais impróprio para manter animais de grande porte enfiados em cativeiro do que em um shopping. Mas durante anos um zoológico particular em Iowa (EUA) faz exatamente isso. Porém, felizmente, graças a protestos, o estabelecimento irá encerrar suas atividades. As informações são do The Dodo.

Apesar do nome, a Academy of Wildlife Education (Academia de Educação de Vida Selvagem) não passa de uma exibição de animais em pequenas jaulas no Merle Hay Mall, na cidade Des Moines. O zoológico tem ursos, lobos, linces e outros animais trancados em um local que poderia ser uma loja de roupas ou uma loja Apple.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Desde a abertura do shopping, há quatro anos, o zoológico cobra convidados para ver as suas exposições de animais, segundo o proprietário, para servir algum benefício educacional. Os críticos, no entanto, consideram a Academy como uma crueldade flagrante.

zoo shop
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mês passado, o site Des Moines Register informou sobre uma petição contra o local, que, desde então, reuniu cerca de 75 mil assinaturas. Na época, o operador do zoológico defendeu o negócio, dizendo, basicamente, que os animais devem ter uma vida difícil.

“Os defensores dos animais têm essa idéia de que é ‘Kumbaya’ lá fora na selva. Ela é violenta. É a sobrevivência do mais apto “, disse o curador Ron DeArmond. “É como Obamacare aqui. Eles recebem cuidados e alimentação e não tem que fazer qualquer esforço para isso.”

Sem dúvida, graças à crescente pressão de manifestantes, a Academy, desde então, anunciou que planeja fechar em breve, realocando os animais a um lugar onde eles possam viver mais livremente.

Para Rita Mason, que lançou a petição, esta é uma notícia muito bem-vinda, apesar de haver ainda algumas preocupações persistentes sobre o bem-estar dos animais enquanto não são transferidos. “[DeArmond] está convencido a não ouvir as nossas preocupações. Ele nos chama de radicais”, diz ela. “Isso me faz sentir bem.”

 

4 COMENTÁRIOS

  1. “É como Obamacare aqui. Eles recebem cuidados e alimentação e não tem que fazer qualquer esforço para isso.”
    Na frase acima reside toda a prepotencia humana.Animais querem viver no seu habitat.Faz parte lutar,correr,ter desafios.VIVER É ISSO.Tanto para seres humanos e não humanos.

    • Certíssimo, caro Gilmar. Animais querem e precisam ter saúde e qualidade de vida e isso pressupõe o básico: viver no Mundo Natural!
      Não há aprendizado algum em zoológico. Reitero aqui que isso é fictício. Nada é realmente aprendido com didatismo enciclopedista e às custas de vidas de animais em situação de verdadeiros zumbis. São mortos-vivos.

  2. Todos concordamos? Ou somos hipócritas? Os animais pertencem a natureza e são os donos da Terra. Não devem viver confinados, ao menos para subsitencia humana (os invasores da Terra) nem mesmo os pobres gatinhos e cães de apartamento, mantidos em qautro paredes para satisfazer o ego e o modismo dos humanos. Os animais ditos domésticos não são para viver no colinho das madamas, devem viver soltos na natureza…O cão mais feliz e o vira-latas…livre e solto, sem colerinha. tente confinar um vira-latas em um apartamento e depois me diga…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui