EnglishEspañolPortuguês

Ursa cega resgatada inspira trabalhadores de santuário no Vietnã

5 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Rita Negrini Hermes (da Redação)

Foto: Animals Asia
Foto: Animals Asia

Apesar da cegueira, Greir é uma ursa ativa, que adora se divertir e que se recusa a desistir. Abrir cocos não é tarefa fácil para os ursos, mas isto não impede que Greir faça uma tentativa. Ela vive em um dos santuários da Animals Asia, no Vietnã, e foi resgatada de uma fazenda de extração de bile, prática comum em algumas regiões asiáticas.

O animal tem um histórico médico que vai de cegueira irreversível devido a mudanças degenerativas em suas retinas, até um preocupante incidente parecido com derrame em 2011, que deixou o lado direito de Greir com movimentos limitados por vários meses mas, felizmente, com o tempo, ela voltou a ter controle sobre sua locomoção.

Annemarie Weegenaar, Diretora da Equipe Veterinária, disse que “Grier é uma grande inspiração – independente dos desafios que ela tenha que enfrentar, desde ficar enjaulada e ter sua bile extraída em uma fazenda de extração de bile de ursos, até diversos problemas de saúde, como cegueira e derrame. Até hoje, ela ainda tem uma pequena deformação em uma de suas patas dianteiras devido ao incidente de 2011, mas você não notaria se não soubesse – ela é uma verdadeira sobrevivente.”

Você viu?

Ir para o topo