EnglishEspañolPortuguês

ONG resgata 3.280 cães destinados ao consumo humano na China

14 de agosto de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: HSI
Foto: HSI

Um cão olha para uma mulher enquanto lhe é oferecido água após ter passado vários dias sem. Latidos e ganidos podem ser ouvidos de toda parte, vindo de animais assustados e confusos, muitos deles feridos e alguns lutando para respirar. Veterinários trabalham freneticamente conforme a escuridão cai sobre o campo lotado. As informações são da Humane Society International.
Inúmeros animais sequestrados, juntamente com um cão policial, foram descobertos pela ONG na semana passada entre os 3.280 cães com destino a serem mortos para o mercado de carne de cachorro da China. Apesar das sufocantes temperaturas do verão, eles estavam densamente embalados em pequenas gaiolas de arame.
Foto: HSI
Cão resgatado na operação (Foto: HSI)

Os cães estavam com um aspecto terrível e infelizmente alguns morreram antes de receber cuidados pelos resgatadores. Nenhum animal merece esse sofrimento, mas isso é algo que ocorre de maneira desenfreada no comércio de carne de cães.
Todos os cães foram entregues aos cuidados de grupos locais de proteção animal depois que os caminhoneiros forneceram documentação fraudulenta para a polícia. Mais de 2.800 dos cães foram adotados, e um dos cães sequestrados foi milagrosamente reunido com sua família. A HSI informou que irá continuar a prestar apoio a esses grupos locais, enquanto os cães restantes são tratados e cuidados até encontrarem lares adotivos.
Cão resgatado na operação (Foto: HSI)
Cão resgatado na operação (Foto: HSI)

Esta operação de resgate massiva e sem precedentes demonstra claramente a oposição pública à indústria de carne de cachorro na China, que dá origem ao roubo de cães, à falsificação de documentos e outras atividades ilegais. A HSI, cuja campanha contra esse comércio tem realmente alcançado um grande impacto, pretende continuar trabalhando para acabar com esse mercado horrível: “Lutar contra o comércio de carne de cães é difícil, mas esse enorme resgate nos trouxe um grande encorajamento. Não vamos parar até que acabe, e espero que você esteja conosco a cada mês, para que possamos ver o fim desta crueldade em um futuro não muito distante”.
A ONG está trabalhando com líderes governamentais e grupos parceiros em toda a Ásia para por um fim à prática. Para isso, ela está pedindo a colaboração das pessoas com doações e outras formas de ajuda. Para saber como ser um “Street Dog Defender”, acesse o site da campanha e veja como ajudar.
“Você pode ser uma parte desse importante progresso. Como um ‘Street Dog Defender’, você receberá e-mails com atualizações sobre a nossa campanha para colocar um fim ao comércio de carne de cães, e de todas as formas a sua contribuição estará ajudando cães em situação de rua por todo o mundo. Junte-se a nós e ajude a evitar que mais animais sofram”, diz a ONG em um comunicado.
 

Você viu?

Ir para o topo