em pequenas gaiolas

ONG resgata 3.280 cães destinados ao consumo humano na China

(da Redação)

Foto: HSI
Foto: HSI

Um cão olha para uma mulher enquanto lhe é oferecido água após ter passado vários dias sem. Latidos e ganidos podem ser ouvidos de toda parte, vindo de animais assustados e confusos, muitos deles feridos e alguns lutando para respirar. Veterinários trabalham freneticamente conforme a escuridão cai sobre o campo lotado. As informações são da Humane Society International.

Inúmeros animais sequestrados, juntamente com um cão policial, foram descobertos pela ONG na semana passada entre os 3.280 cães com destino a serem mortos para o mercado de carne de cachorro da China. Apesar das sufocantes temperaturas do verão, eles estavam densamente embalados em pequenas gaiolas de arame.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: HSI
Cão resgatado na operação (Foto: HSI)

Os cães estavam com um aspecto terrível e infelizmente alguns morreram antes de receber cuidados pelos resgatadores. Nenhum animal merece esse sofrimento, mas isso é algo que ocorre de maneira desenfreada no comércio de carne de cães.

Todos os cães foram entregues aos cuidados de grupos locais de proteção animal depois que os caminhoneiros forneceram documentação fraudulenta para a polícia. Mais de 2.800 dos cães foram adotados, e um dos cães sequestrados foi milagrosamente reunido com sua família. A HSI informou que irá continuar a prestar apoio a esses grupos locais, enquanto os cães restantes são tratados e cuidados até encontrarem lares adotivos.

Cão resgatado na operação (Foto: HSI)
Cão resgatado na operação (Foto: HSI)

Esta operação de resgate massiva e sem precedentes demonstra claramente a oposição pública à indústria de carne de cachorro na China, que dá origem ao roubo de cães, à falsificação de documentos e outras atividades ilegais. A HSI, cuja campanha contra esse comércio tem realmente alcançado um grande impacto, pretende continuar trabalhando para acabar com esse mercado horrível: “Lutar contra o comércio de carne de cães é difícil, mas esse enorme resgate nos trouxe um grande encorajamento. Não vamos parar até que acabe, e espero que você esteja conosco a cada mês, para que possamos ver o fim desta crueldade em um futuro não muito distante”.

A ONG está trabalhando com líderes governamentais e grupos parceiros em toda a Ásia para por um fim à prática. Para isso, ela está pedindo a colaboração das pessoas com doações e outras formas de ajuda. Para saber como ser um “Street Dog Defender”, acesse o site da campanha e veja como ajudar.

“Você pode ser uma parte desse importante progresso. Como um ‘Street Dog Defender’, você receberá e-mails com atualizações sobre a nossa campanha para colocar um fim ao comércio de carne de cães, e de todas as formas a sua contribuição estará ajudando cães em situação de rua por todo o mundo. Junte-se a nós e ajude a evitar que mais animais sofram”, diz a ONG em um comunicado.

 

27 COMENTÁRIOS

  1. NÃO VOU ME ADMIRAR SE DAQUI UNS TEMPOS ESSE POVO COMEÇAR A SE MATAR PARA SÓ PARA COMER A CARNE! CARACA…ELES COMEM TUDO QUE SE MOVE!

    • Pior que já fazem isso no começo do ano postei dois vídeos um deles eles cortavam um feto humano para fazer sopa afrodisíaca tudo em nome da potência sexual… Eles compram recém nascido de até 3meses e se for menino pagam mais… Onde vamos parar!!

  2. Como e triste isso !!!!! essa crueldade tem que ter um fim! olha a carinha deste cachorro da primeira foto, que do que sofrimento ! graças a pessoas das ongs eles foram salvos !! o mundo tem lutar contra o comercio desta carne eles sao seres puros,indefesos merecem todo nosso amor e respeito !

  3. Pessoas espalhadas por todo o planeta que gostam de animais, acredito que a maioria, clamam ao governo Chinês que tomem uma providência criando uma Lei que proíba comer carne de cães e gatos. São animais que ajudam a humanidade, como guia de cegos, como companhia, cães policiais, fazem companhia, brincam com crianças, ajudam na recuperação de pessoas doentes, ou seja, não são comida. A China não precisa disso, eles tem muitos outros alimentos, ninguém está passando fome. Parabéns lutadores ativistas, por favor não parem.

  4. Parabéns ativistas, por favor não parem. O governo Chinês tem que criar uma Lei de proteção aos animais com a maior urgência, para que parem de comer animais tão inteligentes e que tanto ajudam a humanidade, ajudam cegos, brincam com crianças, fazem companhia, protegem, ajudam na recuperação de pessoas doente, são cães policiais. A China não precisa comer cães e gatos, não estão mais passando fome.

    • Helena, apenas para informar, na verdade ainda existem muitos chineses na miséria e sem acesso a uma alimentação adequada; e infelizmente, foi por causa de séculos de fome que aquele povo come tudo que se move. Ainda vai demorar para abolir essas práticas abomináveis, mas nos ultimos tempos isso parece estar mudando aos poucos, e que continue!

  5. NOTÍCIA MARAVILHOSA. DEUS ENVIANDO ANJOS HUMANOS PARA SALVAR ESSAS CRIATURINHAS DO CRIADOR. SE CADA CHINES FIZESSE SUA PARTE, COM CERTEZA ACABARIA COM ESSA HORRÍVEL MATANÇA.ana lucia bongiovani fioroni presidente prudente sp

  6. Que operação maravilhosa!!! que venham muitas outras! Não podemos e não devemos nos omitir! o mundo clama por isso, para que essa barbárie termine! nenhum animal merece passar por um sofrimento desses, meu Deus, nada explica isso…

  7. Ainda bem que tem pessoas se mobilizando para salvar estes seres inocentes de tamanha barbárie. Gostaria de entender porque os chineses tem tanto ódio de cães e gatos para torturá-los de forma tão cruel. Vamos tentar ajudar de alguma forma para que isto acabe com a máxima urgência!!!

    • Sissi, chineses são predadores e não se importam nem um pouco com a preservação do que quer que seja – basta olhar a contaminação de praticamente dos recursos naturais daquele país, do consumo desenfreado e da ganância em manter o PIB na casa dos dois dígitos. Acredito que ainda vamos ver a derrocada deste país mais cedo do que imaginanos – mas aí será a lei da causa e efeito.

  8. Só não esquecer que os bois, as vacas, os porcos, os carneiros, os frangos, etc. também sentem dor, são puros e têm sentimentos tanto quanto cães e gatos. E se não se relacionam com os seres humanos tanto quanto os cães e os gatos, é por que os seres humanos nunca se interessaram em olhar para eles com um pouco mais de atenção. Quando minha mãe era criança, ela teve um porquinho de estimação. Todos os dias ele esperava ela chegar da escola e vinha correndo encontrar ela no portão. Ele agia como um cachorrinho, porque amava e era amado. Nenhum animal deveria servir de comida para o ser humano. Todos deveriam ter direito à vida.

  9. Li reportagem sobre essas resgates na china, são tantos animais apreendidos que as ONGS passam por serias dificuldades,
    Enquanto não houver leis que acabem com esse horror e punição severa, para quem comercializa, vai ser enxugar gelo.

  10. Não há como não sentir uma grande revolta ao ler, assistir ou escutar por meio de diferentes mídias essas coisas que acontecem em várias regiões da China!!!! Muitos chineses consideram normal esfolar animais vivos, matar a pauladas nas feiras para as pessoas comprarem para comer, retirar bile dos ursos marrons em fazendas direcionadas para isto, matar tigres para utilizar os testículos como afrodisíacos e outras barbaridades. Não suporto imaginar um ser indefeso passando por tamanha crueldade, tamanho sofrimento, tamanho desprezo. Os fatos registrados em vídeos, fotos e gravações de voz provam que tudo é dolorosamente real.
    Na minha opinião o sofrimento, a prisão e a exploração infligida aos animais são degraus e degraus para baixo na evolução espiritual e moral da nossa espécie.
    Que as ONGs de proteção animal ganhem mais e mais voluntários, mais e mais recursos, mais e mais interesse das pessoas e que estas compreendam o valioso, árduo e incessante trabalho que realizam.
    Que os chineses com consciência e que lutam contra este horror não tenham seus objetivos e atitudes oprimidos.

  11. A China é o grande predador deste planeta, é impressionante como a ganância e a busca por desenvolvimento a qualquer custo implicam em cometer barbáries como essa. Fico me perguntando se algum dia aquele país e aquele povo vai mudar, antes que seja tarde demais para os próprios chineses. Mas, agora, só resta parabenizar e dar total apoio ao trabalho sensacional desta ONG e de todos os envolvidos, para que essa crueldade seja EXTINTA naquele país. Ótima notícia para começar o fim de semana.

  12. Poxa vida . fico até emocionada em saber que esses anjos foram libertos depois te tanto sofrimento…é um ” alívio” saber que existem pessoas lá que lutam contra essa prática horrivel desse país!! Deus abençoe essa Ong e que todo esse trabalho seja recompensado com o fim dessa crueldade….APOIO 100%..obrigada!!!

  13. Isso tem que acabar. Isso é um ato criminoso. Os cães são os nossos melhores amigos e não foram feitos para serem utilizados como alimentação!!!!!

  14. Que Deus mande um meteoro na China e mate todos esses desgraçados que fazem isso!!!!
    Aguardo ansiosamente por noticias assim de lá!!!
    Que Deus ajude e proteja os animais de mãos diabólicas e desgraçadas!!!!
    E que Deus abençoe a todos que lutem por esta causa!!!!
    Parabéns!

  15. E inacreditável que possa existir um mercado comestível de cachorros! Precisa ser tomadas medidas urgentes p impedir isso e punir esses criminosos Vergonhoso e lastimável p China que permite tais praticas

  16. Eu quero ajudar tbém, acho isso um horror acho esses povos doentes,sadicos e covardes o planeta precisa se unir pra acabar com essa covardia lá e tbém na Coreia,Asia e etc.. onmde tiver essa barbarie, isso é um atraso de ignorantes,selvagens homemens que nao podem ser chamados de homens isso nao é gente nao,covardes,nojentos,isso tem que acabar é muito sofrimento doi na alma da gente imagina o quanto eles sentem de dor lá nesses Paises eles odeiam os animais esses doentes criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui