EnglishEspañolPortuguês

James Cameron: “Só o veganismo pode nos salvar agora”

15 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

James e Suzy Amis Cameron, o casal provocador por trás da primeira escola vegana dos EUA, além de inúmeros filmes de sucesso, concederam uma entrevista à CNN promovendo uma dieta baseada em vegetais como a solução para nossos problemas ambientais.
Os dois falaram sobre os benefícios de uma dieta vegetariana estrita, com muito menos desperdício do que a dieta padrão ocidental, cheia de alimentos de origem animal. Além disso, dizem eles, alimentação baseada em vegetais contribui significativamente para uma menor emissão dos gases que provocam efeito estufa e causam estragos ambientais.
Como Cameron explica: “Sessenta por cento ou mais das culturas crescem para a alimentação animal, o que é muito, muito ineficiente.” Ele tem esperança de mudanças positivas, no entanto, confiantemente afirmando que se muita gente adotar uma dieta baseada em vegetais, podemos “diminuir o calor no planeta muito rapidamente.”
Uma dieta vegana é (sobretudo) ética para com os animais, promove a saúde humana e é meio caminho andado na luta contra a degradação ambiental.
Assista a entrevista (em inglês):

Fonte: Veggi & Tal

Você viu?

Ir para o topo