EnglishEspañolPortuguês

Apreensão de animais silvestres em áreas urbanas cresce 40%

14 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Encontrar animais como jacaré, bicho preguiça e cobras nas ruas, avenidas, quintais e até mesmo dentro das casas é uma cena cada vez mais comum em Teresina. Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental, a apreensão de animais silvestres em áreas urbanas teve um aumento de 40% nos últimos dois anos.
Segundo o Coronel Júlia Beatriz, comandante do Batalhão Ambiental, o aumento se dá a uma maior conscientização da população para a não criação de animais silvestres em casa. “A conscientização da população para a não criação desses animais em cativeiro é um dos pontos do aumento dessas apreensões, além disso, tem também a expansão territorial que muitas vezes é de forma desordenada e sem um controle”, explicou a comandante.
Para Francisco Soares, Conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o aumento se dá devido à invasão do homem a uma área que antes era moradia desses animais. “Estamos destruindo as florestas, o homem está invadindo a área desses animais e como eles ficam sem saída acabam procurando um lugar para se abrigar e muita das vezes é dentro das casas, nos quintais, entre outros”, contou o conselheiro.
O Batalhão de Policiamento Ambiental afirmou ainda que os casos mais comuns é a apreensão de serpentes, abelhas e pássaros. A recomendação neste caso é não mexer no animal e chamar logo o Batalhão. “Caso apareça algum animal a recomendação que damos é para não manusear, pois esses animais não atacam a tendência é apenas se defender, dessa forma não mexendo ele vai permanecer no local. Após encontrar ligar logo para o Batalhão para realizarmos a apreensão”, finalizou a comandante.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo