Chimpanzés experimentam a liberdade após anos atrás das grades


(da Redação)

Segundo o site The Dodo, um grupo de mais de 100 chimpanzés finalmente chegou ao seu novo lar no Chimp Sanctuary depois de uma vida como cobaias em gaiolas apertadas no Centro de Pesquisas de New Iberia, na Louisiana (EUA).

Sua chegada eleva a população de chimpanzés do santuário (também localizada em Louisiana) para 212. Agora, há cerca de 760 chimpanzés de pesquisa restantes em laboratórios nos Estados Unidos, cerca de metade deles de propriedade do governo federal.

A aposentadoria dos chimpanzés foi resultado de uma investigação de 2009 do centro de investigação que revelou condições preocupantes para os animais, como ferimentos, isolamento e tortura psicológica.

Agora, os animais estão vivendo sua aposentadoria feliz. Aqui estão algumas fotos tocantes dos chimpanzés no santuário, cortesia da The Humane Society dos Estados Unidos:

chimp1 chimp2 chimp3 chimp4 chimp5


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>