Macaé (RJ) promove mais uma feira de adoção de animais


Foto: Guga Malheiros/Secom Macaé
Foto: Guga Malheiros/Secom Macaé

A Praça Washington Luiz, em Macaé, no interior do estado do Rio, recebe no próximo sábado (30), a Feira de Adoção de cães e gatos, das 9h às 14h. O evento é uma realização da ONG Protetora de Animais de Macaé (PAM). A feira acontece todo último sábado do mês e, segundo a organização, serão expostos 50 animais.

Para adotar um animal é preciso passar por uma entrevista, apresentar comprovante de residência, cadastro de pessoa física (CPF), ser maior de 18 anos e assinar o Termo de Guarda Responsável na forma de lei. No dia da feira as pessoas podem doar ração para cães e gatos, medicamentos veterinários, toalhas, lençóis e colchonetes.

De acordo com a responsável pelo projeto, Eliane Petrelli, os animais antes de serem levados para adoção passam por avaliação clínica e recebem vermífugo. Ela acrescenta que a maioria dos animais adultos é vacinada e castrada. Eliane ressalta ainda que quem quer ser protetor temporário (levar um animal abandonado para casa e ficar até a realização da feira para ser adotado) basta entrar em contato com o projeto e passar por uma entrevista.

O telefone para Disk Doação é (22) 99887-3044 e o email macae.amiga.animais@gmail.com.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>