Suspeito de decepar focinho de cachorro é ouvido em Timóteo (MG)


A Polícia Civil de Timóteo ouviu na tarde de sexta-feira (22) o homem suspeito de decepar o focinho de um cachorro no último domingo (17) no bairro Recanto Verde, em Timóteo (MG). O animal foi encontrado morto três dias após o crime.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo feito por uma moradora foi parar na internet e a população denunciou o autor da agressão. Na última quinta-feira (21) equipe do inspetor Tiago Euzébio da Polícia Civil localizou o suspeito escondido na casa da mãe dele no bairro Alegre. Ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre as acusações.

O suspeito que estava acompanhado por dois advogados negou ao delegado Vinicius Ferreira que tenha sido o autor da violência cometida contra o animal. O acusado não ficou preso, mas foi aberto um inquérito policial. Ele pode responder pelo crime de maus- tratos e pegar de três meses a um ano de detenção, porém a pena é aumentada em um sexto, já que o animal morreu.

“Estou finalizando as informações do inquérito. O próximo passo é ouvir testemunhas para fechar o inquérito e encaminhar para o Ministério Público. Hoje, o suspeito foi somente intimado a depor, nada ficou concluído”, finaliza o delegado Vinícius Ferreira.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>