Quem são os responsáveis pelo acidente envolvendo o menino e o tigre Hu?


Foto: G1 em PR, Cascavel
Foto: G1 em PR, Cascavel

Um novo acidente num Zoológico brasileiro, na cidade de Cascavel. Um menino de 11 anos que teve acesso com facilidade as jaulas dos felinos terminou provocando um tigre, que o feriu num braço, que posteriormente teve que ser amputado.

Quem são os responsáveis? No início, o pai foi preso por abandono de incapaz, já que viu o que estava acontecendo e nada fez. Porém, os verdadeiros culpáveis são os que dirigem esse Zoológico, e a Prefeitura que o sustenta e não o fiscaliza.

Os dirigentes dos Zoológicos sabem da periculosidade desses felinos de grande porte, como de outros animais que lá têm como prisioneiros e que estão totalmente perturbados pelas condições de vida que levam.

As medidas de segurança deveriam ser rigorosas e o público deveria ser bem afastado das grades e recintos.

O dia em que aqueles que controlam essas prisões de animais inocentes para entretenimento do público forem punidos com rigor por sua irresponsabilidade, caso como esses não acontecerão novamente.

Fonte: Projeto Gap


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>