Campanha incentiva tutores de cães a recolherem fezes de animais em Santos (SP)


Artistas circenses chamavam atenção para campanha nas ruas (Foto: Rogério Bomfim/Prefeitura de Santos)
Artistas circenses chamavam atenção para campanha nas ruas (Foto: Rogério Bomfim/Prefeitura de Santos)

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, iniciou uma campanha para conscientizar tutores de cães a recolherem as fezes dos seus animais nas ruas. O projeto ‘Quem cuida recolhe’, teve início neste sábado (16), na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, com a distribuição de sacos plásticos para depósito das sujeiras.

A intenção da Prefeitura de Santos é alertar para essa obrigatoriedade e deixar a cidade limpa, já que o tutor do cão que não recolher as fezes do seu animal, deixando o município limpo, está sujeito a receber uma multa no valor de R$ 50.

Para chamar atenção dos munícipes sobre o projeto, também foi realizada uma atividade com o grupo Phanthanas Núcleo de Patifarias Circenses. Os artistas se apresentaram no cruzamento do canal 5 com a Rua Conselheiro Ribas, acompanhados de uma faixa alusiva à campanha.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>