EnglishEspañolPortuguês

Após uma triste história de abandono, Lobo busca um novo lar em Contagem (MG)

18 de agosto de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

Elizangela Geo
[email protected]

lobo 1

Este é o Lobo, mais uma vítima do preconceito humano. Ele tem em torno de 8 anos de idade e, por ser idoso, ainda não apareceu ninguém interessado em adotá-lo. Já está há muito tempo esperando por um adotante, que não aparece.

Ele foi resgatado em uma avenida de transito rápido, muito movimentada, no bairro Amazonas, Contagem, e ele estava há três dias estirado no chão, sem se levantar.

lobo 2

Após o resgate, Lobo foi levado apara o veterinário onde foi diagnosticado Babesiose (doença transmitida por carrapatos), anemia e muitos ferimentos devido a um recente atropelamento. A avaliação diagnosticou também, além do rompimento de um ligamento,  uma sequela de Cinomose…

Provavelmente andaria com dificuldades pelo resto de sua vida.

Mas a pessoa que o resgatou não desistiu dele e custeou seis meses de fisioterapia e acupuntura e Lobo conseguiu recuperar 90% dos movimentos. Ele ainda treme um pouco, mas já pula, corre e nem aparenta ser um cão idoso.

E essa é a história do Lobo, lutando pela sua vida…

lobo 3

Ele SOBREVIVEU aos maus-tratos,
SOBREVIVEU ao abandono,
SOBREVIVEU ao grave atropelamento,
SOBREVIVEU à cinomose,
VENCEU até as sequelas da cinomose com a ajuda da fisioterapia e acumputura!

Mas, uma coisa ele ainda não conseguiu vencer: o preconceito contra os idosos!

Ele é dócil, castrado, vacinado, mas é considerado, por várias pessoas, velho demais pra ser adotado!

lobo 4

E o pior, e que torna a sua adoção ainda mais difícil do que já é, é que recentemente, ele passou a sofrer convulsões, que acredita-se serem uma consequência do atropelamento que sofreu, quando bateu a cabeça ao ser jogado no chão.

Agora ele faz uso de Gardenal, mas com o uso diário desse medicamento, ele é um cão absolutamente normal e completamente cheio de energia, carinhoso, não apresentando nenhum sintoma da doença, nada que atrapalhe sua convivência com os humanos ou outros animais.

Lobo é um cão de porte médio, pesa 17 kg, e além de ser idoso, também é um cão especial! Ele tem idade mental de um filhote, tem muita energia pra ser gasta em brincadeiras.

lobo 5

Lobo é um cão muito dócil e tranquilo, e apesar do seu tamanho e de pesar em torno de 17kg, ele é um cão pra ser criado dentro de casa, pois é muito carente e necessita ficar o tempo todo perto do tutor, gosta de receber afagos na cabeça e muita atenção!

Ele convive muito bem com crianças, com cães pequeninos e com gatos. O problema são os cães adultos que batem nele, por não ter paciência em brincar com ele.

Já os pequenos ele trata com muito carinho e até com um instinto de proteção! Precisa ser adotado por quem tenha cãezinhos bem pequenos, gatos ou que ele seja filho único.

Lobo precisa de um adotante especial, sem preconceito, que o adote, e dê a ele um lar amoroso onde ele possa ter uma velhice tranquila e o carinho de uma família que ele provavelmente nunca teve.

Dê uma chance ao Lobo!!
Ajude-o a vencer o preconceito!

Adote-o ou ajude a divulgar sua história e a encontrar pra ele um lar responsável onde ele possa ser amado e feliz nesses poucos anos que lhe resta de vida!

lobo-flyer

 

Você viu?

Ir para o topo