EnglishEspañolPortuguês

Em vídeo, pai incentiva menino atacado por tigre a alimentar leão

17 de agosto de 2014
3 min. de leitura
A-
A+
Criança estava brincando com os animais (Foto: Edmar Vieira/ Arquivo pessoal)
Criança estava brincando com os animais
(Foto: Edmar Vieira/ Arquivo pessoal)

Um novo vídeo que mostra o menino Vrajamany Rocha, de 11 anos, em frente à jaula de um leão, no Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, foi divulgado nesta sexta-feira (15), pela emissora de televisão local, Catve. No áudio das imagens é possível ouvir o pai, Marcos do Carmo Rocha, incentivar o filho a brinca e até a alimentar o animal.

Nas imagens, Vrajamany toca algumas vezes a pata do leão, em seguida ele tira do bolso ossos e tenta dar na boca do felino. O pai encoraja: “dá, dá, dá filho, dá”. O menino responde que o animal não vai pegar, mas novamente Marcos insiste: “Ele não vai pegar, mas vai se divertir”. As imagens mostram Marcos apoiado na grade de proteção do zoológico, acompanhado pelo filho menor. Também é possível ouvir a voz de uma mulher.

Ao G1, o advogado do pai do garoto, Yvan Gomes Miguel, disse que tomou conhecimento do vídeo, mas que não ficou surpreso. “Não tive surpresa nenhuma com esse vídeo, pelo contrário, bate exatamente com o que o Marcos falou em entrevista ao Fantástico, que viu o filho com o leão, considerou uma situação tranquila e não quis constranger o menino em público, mas que depois pediu para o filho não fazer de novo porque poderia ser perigoso”, comenta.

O advogado também disse que não comentou com Marcos sobre as novas imagens. “Ele ainda está muito abalado. A gente está deixando a poeira baixar para depois definir o caminho que será traçado pela defesa”, disse.

O delegado Denis Zortea Merino, responsável pelas investigações, disse na quinta-feira (14) que vai solicitar os vídeos que foram divulgados pela imprensa. Na quinta-feira Merino também informou que vai pedir a prorrogação para a conclusão do inquérito.

Tigre Hu voltou para a jaula no dia 4 de agosto, depois de ficar isolado por cinco dias (Foto: Franciele John/)
Tigre Hu voltou para a jaula no dia 4 de agosto, depois de ficar isolado por cinco dias (Foto: Franciele John/

Na próxima semana quatro testemunhas devem prestar depoimento, segundo o Merino. “As testemunhas ainda serão ouvidas e tem a necessidade de perícia nos vídeos que foram divulgados para ver se não tem nenhuma montagem”, explicou.

Entenda o caso

O garoto estava em uma área proibida, próximo à jaula do felino na hora do ataque, no dia 30 de julho. Ele ficou gravemente ferido e precisou ter o braço direito amputado na altura do ombro. Depois de uma semana internado no Hospital Universitário de Cascavel, o garoto recebeu alta e no dia seguinte embarcou para São Paulo, onde mora com a mãe e o padrasto.

Vrajamany estava passando férias em Cascavel. Ele veio acompanhado do pai visitar o irmão mais novo, que mora na cidade. Na tarde do dia 30 de julho os três foram ao zoológico e, como mostram os vídeos, o menino tentou alimentar o leão, em seguida ele foi brinca com o tigre, que acabou o atacando.

Em entrevista exclusiva ao Fantástico no dia 10 de agosto, Vrajamany disse que o pai não teve culpa no incidente. Que quando chegou a jaula do tigre não havia vigias e o pai estava longe. Então, ele resolveu pular a cerca para ver melhor o animal.

Em adaptação, o menino volta a rotina e espera retomar, o quanto antes, os estudos. Já o tigre Hu, passou cinco dias no isolamento e voltou à jaula no dia 4 de agosto.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo