EnglishEspañolPortuguês

Homem é condenado por envenenar animais em Cerqueira César (SP)

15 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um homem de 31 anos suspeito de ter quase matado dois gatos com veneno foi condenado pela Justiça a um ano de prisão em regime aberto em Cerqueira César (SP). A pena pelo crime de de maus-tratos aos animais foi convertida em pagamento de quatro salários mínimos, quase R$ 3 mil, a uma instituição de caridade da cidade.
Segundo a promotora Letícia Rosa Ravacci, a conversão da pena aconteceu pelo fato do réu ser primário. O homem ainda pode recorrer da decisão. A audiência foi realizada na última segunda-feira (11). A investigação chegou até o homem após a tutora dos animais procurar ajuda em uma ONG de Proteção aos Animais.
O réu foi acusado de envenenar os dois animais com um veneno para extermínio de ratos, conhecido como chumbinho. O produto foi banido do mercado em 2012 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entenda o caso
De acordo com a ONG que denunciou o caso, cerca 500 cães e 300 gatos morreram envenenados nos últimos oito anos em Cerqueira César. No mês passado, mais de 20 animais foram mortos.
No final do mês de julho, uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores para discutir os casos de envenenamento de animais que ocorreram na cidade. O objetivo do encontro também foi orientar os moradores em relação aos perigos que os venenos podem causar não só aos cães e gatos, mas também à saúde pública. Comerciantes também foram convidados para serem orientados sobre os riscos da venda ilegal do chumbinho, mas nenhum chegou a comparecer na audiência.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo