EnglishEspañolPortuguês

Tutor volta a abrigo com cão que o esperou em frente a hospital no RS

15 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Foto:  G1 RS
Foto: G1 RS

O cão que ficou famoso por esperar o tutor durante 28 dias ininterruptos em frente a um hospital em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, voltou com o companheiro para um albergue no município. Os dois estavam morando debaixo de uma ponte na cidade.
Seco, como é conhecido o cachorro, foi reconhecido pela cabeleireira Iana Severo, moradora da cidade. Foi através dele que ela e o marido conseguiram convencer o tutor, o papeleiro Lauri da Costa, a voltar para um local mais confortável.
“Eu e meu esposo estávamos passando por ali e no momento que a gente viu o Seco, paramos e ele nos levou até o local onde o Lauri estava. Aí voltamos lá para ajudar ele”, relatou.
O cachorro ficou famoso em abril deste ano. Foram quase 30 dias de espera pelo tutor. Seco não saiu da frente do hospital até que Lauri tratasse um ferimento na cabeça e rebesse alta. Desde então, os dois passaram quatro meses em um albergue e, há 15 dias, estavam vivendo debaixo da ponte.
“Venceram meus 90 dias (no albergue). Até fiquei 30 dias a mais. Lá não posso juntar latinha, e daí vim para cá”, contou.
Lauri foi convencido por moradores a voltar para o abrigo. Pela segunda vez, a direção do albergue municipal abriu uma exceção e permitiu a entrada de Seco, que nunca abandona a companhia do tutor.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo