EnglishEspañolPortuguês

Documentário quer incentivar a adoção de cães sem raça definida

15 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: GlobalP / Getty Images
Foto: GlobalP / Getty Images

Queridos por muitos e defendidos com afinco pelos protetores de animais, os cães SRD ainda são vistos como ‘inferiores’ por muitos e, para acabar com essa imagem negativa associada aos cachorros SRD (sem raça definida), surgiu o Projeto Vira-Latas, idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.
Iniciado em 2008 com o livro batizado de Vira-Latas: Os verdadeiros cães de raça, o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que o Documentário Vira-Latas fosse desenvolvido – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos vira-latas.
Apresentando as principais características destes animais, o filme aborda tudo o que se refere ao mundo dos SRD – comentando desde o cunho negativo que o termo ‘vira-lata’ tem nos dias de hoje até a pouca estrutura e a imagem errada que muitos ainda têm dos CCZ – Centros de Controle de Zoonoses espalhados pelo Brasil.
Buscando a contribuição da população para que o lançamento do longa-metragem seja feito nas salas de cinema de todo o Brasil, o projeto conta com uma página especial dentro do site Kickante, onde os interessados podem fazer doações em troca de brindes ou agradecimentos especiais nos créditos do filme – podendo fazer parte do que deve ser o primeiro longa-metragem já lançado no país com aporte 100% popular.
Idealizado e dirigido por Ferigoli, o documentário também conta com o apoio de diferentes personalidades brasileiras que defendem a causa dos vira-latas, incluindo nomes como Danilo Gentili, Ronnie Von, Caco Ciocler, Juliana Didone e Cozete Gomes, entre outros – e, além da página de arrecadação, o projeto também recebe parte da renda obtida com as vendas dos produtos da marca Animi – que também foi criada pelo publicitário e produz peças de vestuário com estampas de vira-latas.
Mesmo com a colaboração da marca e das personalidades envolvidas no projeto, ainda falta muita verba para que o lançamento do Documentário Vira-Latas possa ser, de fato, viabilizado. Portanto, caso você seja mais um amante dos animais e defensor dos cachorros sem raça definida, participe do projeto e ajude o mundo dos vira-latas por meio da conscientização.
Clique no link a seguir e faça a sua contribuição para viabilizar o lançamento do projeto do Documentário Vira-Latas.
Fonte: Terra Notícias

Você viu?

Ir para o topo