UFS realiza conscientização sobre abandono de animais em campus


A Universidade Federal de Sergipe (UFS) promove a campanha Bichos do Campus: eu respeito. A iniciativa é resultado de um trabalho voluntário da comunidade acadêmica e visa a conscientizar as pessoas que transitam pelo campus diariamente quanto à prática do abandono de animais domésticos, que tem se intensificado nos últimos meses.

Em uma segunda etapa, a comunidade acadêmica será incentivada a doar ração para os animais, ao invés de alimentá-los. A ideia é que comedouros sejam instalados em locais específicos dentro da UFS. De acordo com a coordenadora da campanha Elisiane Carra Tunes, isso ajudará a reduzir o trânsito dos animais, principalmente de felinos, dentro das didáticas, laboratórios e salas de aula.

Na terceira fase incentivaremos a prática da adoção na tentativa de minimizar a quantidade de animais que precisam de ajuda’’, esclarece a coordenadora.

Para receber informações sobre como doar rações, adotar um animal ou para se tornar voluntário do projeto, basta entrar em contato com o grupo através do email. Curta também a fan page do Bichos do Campus – UFS e mantenha-se informado sobre as ações da campanha.

Denuncie

Maus-tratos e abandono de animais estão previstos no art. 32 da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e no art. 164 do Código Penal. Estas leis consideram crime introduzir ou deixar animais em propriedades alheias, sem consentimento. Na Universidade Federal de Sergipe as denúncias podem ser feitas aos vigilantes ou à comissão da campanha.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>