EnglishEspañolPortuguês

Tripulação da Marinha britânica resgata e cuida de filhote de pombo

14 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: The Dodo
Foto: The Dodo

Marinheiros a bordo do porta-aviões da marinha real britânica (HMS Ocean) descobriram um filhote de pombo encolhido no hangar do navio enquanto faziam exercícios de treinamento. Os pais do pássaro haviam provavelmente escolhido aquele local para fazer um ninho quando o navio atracou na costa, não percebendo que um dia a embarcação poderia ir embora com seu filhote a bordo. O animal, que acabou em situação de abandono, era muito jovem para voar sozinho.
Mas felizmente a ave acabou em boas mãos. Ao invés de forçar o passageiro clandestino a cuidar de si mesmo durante a missão, a tripulação decidiu assumir os importantes deveres paternais. No mês seguinte em viagem pelo mar, os marinheiros cuidaram do indefeso filhote, e até mesmo deram-lhe um nome: Steve. As informações são do The Dodo.
Uma vez de volta ao porto, a bondosa equipe colocou o pássaro adotado aos cuidados de especialistas do abrigo Stubbington Ark Animal Shelter, que estão agora terminando o trabalho de criá-lo.
“Este foi certamente um dos lugares mais incomuns em que já recolhemos uma ave”, disse Tina Ward, da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). “A tripulação e o capitão fizeram o possível e o impossível para cuidar desse pássaro tão jovem, que não teria sobrevivido sem a ajuda deles. Nós não podemos agradecer o suficiente por seus esforços”.
Graças à dedicação da tripulação do HMS Ocean, o pequeno pombo está feliz em se reunir com seus entes queridos de volta à terra e pode esperar um feliz regresso também à sua casa.
“O futuro parece bom para Steve. Ele só precisa desenvolver a sua força para se preparar para a vida da natureza, e ele pode fazer isso em nossos viveiros especializados, agora que está comendo por conta própria”, complementou Tina.

Você viu?

Ir para o topo