EnglishEspañolPortuguês

Pássaros silvestres e armas de caça são apreendidos em Minas Gerais

14 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Diego Souza/G1
Foto: Diego Souza/G1

A Polícia Ambiental de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais apreendeu oito pássaros silvestres em cativeiro, armas de fogo e cartuchos usados na caça de animais silvestres em uma casa, na Fazenda Saião, na zona rural de São Sebastião do Baixio, distrito de Periquito, na manhã da última terça-feira (12).

A polícia chegou até a residência após uma denúncia anônima. Em vistoria no interior da casa foram encontradas cinco espingardas do tipo polveira, uma espingarda cartucheira calibre 36, cartuchos e oito aves que não tinham autorização do órgão ambiental para estarem em cativeiro. Também foram apreendidas seis gaiolas.

Segundo a polícia, o dono da casa, de 61 anos e seus filhos de 33 e 18 anos, são os suspeitos de serem donos do material que foi encaminhado à delegacia de Valadares.

Os três não foram localizados pela polícia que entrou na casa com autorização da mulher do suspeito. Ela informou que não sabia das armas, muito menos da ação do marido e dos filhos. A caça e animais silvestres e cativeiro são proibidas por lei e podem gerar uma pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa administrativa.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo