EnglishEspañolPortuguês

Internauta registra resgate de gato preso em árvore em Mogi das Cruzes (SP)

14 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ênio Roberto/ VC no G1
Foto: Ênio Roberto/ VC no G1

Um gato preso em cima de uma árvore chamou a atenção de curiosos no Parque Morumbi, em Mogi das Cruzes. O animal estava desaparecido há dois dias de sua casa e, ao encontrar o animal no topo da árvore, a tutora do animal acionou o Centro de Controle de Zoonoses para retirar o gato do local.

Por conta da altura de mais de 10 metros, o Corpo de Bombeiros foi chamado para o resgate. Imagens do resgate foram registradas por Ênio Roberto Carreiro e enviadas através da ferramenta colaborativa VC no G1.

“A tutora do gato estava apreensiva. Foi preciso fechar a rua para os curiosos. Mas no final, deu tudo certo: a tutora do gato ficou feliz, tirou foto com a equipe dos Bombeiros e agradeceu”, conta Roberto, que é oficial de controle animal do Centro de Zoonoses e acompanhou a ação no início de agosto.

O Sargento Santos do Corpo de Bombeiros afirma que o procedimento é simples e basta manter a calma. “As pessoas ficam desesperadas, principalmente quando envolve crianças na situação. Nós sempre brincamos que nunca vamos retirar um esqueleto de cima de uma árvore”, conta entre risos.

Fonte: G1
 

Você viu?

Ir para o topo