EnglishEspañolPortuguês

Motorista registra onça-pintada caminhando em avenida de Corumbá (MS)

13 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

corumba1
Uma onça-pintada voltou a ser avistada por duas vezes na noite desta segunda-feira (11), na mesma região em que moradores informaram ter identificado a presença do animal pela primeira vez. De acordo com o corpo de bombeiros o felino foi visto por volta das 19 horas, enquanto caminhava próximo a avenida Rio Branco, em Corumbá, município distante 444 quilômetros de Campo Grande.

O comitê de Combate a Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres foi acionado, mas o animal fugiu antes dos procedimentos de captura serem realizados. A onça-pintada voltou a ser vista na mesma região por volta das 21 horas e rapidamente teria se abrigado de volta na mata.

As tentativas de captura da onça-pintada que vem rondando próxima a área urbana de Corumbá entra em seu sexto dia. O animal já foi visto em três pontos diferentes da cidade e acredita-se que pode haver mais de um felino na região.

De acordo com o site Capital do Pantanal, além da avenida Rio Branco, a onça-pintada foi vista se abrigando em uma fenda existente em um paredão nos fundos do Forte Junqueira e também próximo a Cacimba da Saúde no bairro cervejaria. Três armadilhas foram instaladas na mata onde o felino foi visto, os órgãos que fazem parte do Comitê optaram por adotar uma estratégia menos invasiva para capturar o animal, uma vez que de acordo com os especialistas a onça-pintada não oferece grande risco para população.

A região onde a onça voltou a ser vista na noite desta segunda-feira é muito utilizada por pessoas para prática de atividades físicas, quem costuma fazer caminhada pelo local se diz inseguro com a presença de uma onça-pintada e a movimentação de populares no local diminuiu desde a aparição do felino.

Um motorista que passava pela avenida registrou com a câmera de um celular o momento em que a onça-pintada, meio assustada com a movimentação dos carros, andava junto a grade que margeia o local.

Fonte: Fatima News

Você viu?

Ir para o topo