EnglishEspañolPortuguês

Fundema e Polícia Militar Ambiental fecham canil no Rio Bonito, em Joinville (SC)

13 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ND
Foto: Reprodução/ND

Em atendimento a uma denúncia acatada pelo Ministério Público, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e a Polícia Militar Ambiental fecharam um canil que funcionava no bairro Rio Bonito, Distrito de Pirabeiraba, em Joinville. Além de não possuir a documentação regular, o canil mantinha no local 39 cachorros e dois coelhos sem os cuidados básicos necessários.

Segundo a diretora executiva da Fundema, Raquel Migliorini, os animais não tinham acompanhamento veterinário e apresentavam sinais de falta de cuidados, como doenças de pele, ulcerações e tumores. Os animais recolhidos foram levados para o Centro de Bem Estar Animal, onde estão sendo tratados. Depois, serão castrados e encaminhados para adoção com acompanhamento.

Este mesmo canil, de acordo com Raquel Migliorini, foi fechado em fevereiro deste ano por manter os animais em péssimas condições. O proprietário criava cães de diversas raças para vender em pet shops de Joinville e região.

A diretora da Fundema lembra que para a abertura de um canil, o proprietário precisa estar com a documentação para exercer a atividade e ainda cumprir outras exigências que constam em lei: possuir alvará sanitário, alvará de funcionamento, veterinário responsável, apresentar carteira de vacinação para cada animal, microchipar os animais, registrar o canil no Centro de Bem Estar e solicitar a licença de operação.

Fonte: Notícias do Dia

Você viu?

Ir para o topo