Lobo-guará é localizado com a pata quebrada e preso em armadilha em Cafelândia (SP)


Foto: Polícia Ambiental de Bauru/Divulgação
Foto: Polícia Ambiental de Bauru/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Bauru (SP) resgatou um lobo-guará nesta segunda-feira (11), em Cafelândia. O animal foi encontrado por funcionários de uma empresa que realizavam a colheita de cana-de-açúcar.

O lobo-guará estava com uma pata quebrada e bastante debilitado. O animal foi localizado em uma fazenda do bairro rural paredão e preso a um laço utilizado em caça de animais silvestres, possivelmente armado por caçadores de capivara.

De acordo com a polícia, o médico veterinário do Zoológico de Bauru, Lauro Leite, auxiliou no resgate e deu os primeiros atendimentos. Ele informou que o animal é um macho com idade entre 2 e 3 anos, peso entre 15 kg e 20 kg.

O animal foi levado até o Hospital Veterinário de Botucatu. Até o final da tarde nenhum suspeito de ter colocado a armadilha na fazenda havia sido identificado.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>