EnglishEspañolPortuguês

Instituto Argonauta monitora baleia encalhada em Ubatuba (SP)

12 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Imprensa - Aquário de Ubatuba
Foto: Imprensa – Aquário de Ubatuba

O animal já em processo de decomposição tem aproximadamente oito metros, por isso acreditamos que seja um juvenil, mas ainda serão realizados exames de DNA para identificação da espécie.

Amanhã pela manhã a equipe vai avaliar as possibilidades de retirada do animal do local para pesquisas e registro da ocorrência.

Não há informações sobre a causa morte.

Alertamos que durante a noite, com a maré alta, há a possibilidade do animal se desprender das pedras, por isso pedimos aos navegantes atenção redobrada nas proximidades para evitar abalroamento.

Instituto Argonauta: Mantido através do convênio com a Petrobrás e parceria com o Aquário de Ubatuba, o Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha opera desde julho de 1998, tendo atendido desde então mais de 2100 animais. O Instituto Argonauta tem como objetivo projetos de pesquisa e ações voltados à preservação dos oceanos e da vida marinha, além do desenvolvimento e o apoio à cultura e educação com ações de conservação ambiental, defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente.

A equipe do Instituto Argonauta recomenda que ao encontrar um animal marinho debilitado, o ideal é não se aproximar, pois, dependendo da espécie, o mesmo pode se tornar agressivo caso se sinta ameaçado. Deve-se ligar para o órgão responsável da cidade ou diretamente para o telefone do Instituto (12) 3833-4863 ou (12) 3834-1382, que atende as ocorrências entre Angra dos Reis/RJ e São Sebastião/SP.

Fonte: Vale News
 
 

Você viu?

Ir para o topo