EnglishEspañolPortuguês

Vídeo de 2013 mostra visitante com mão em tigre no zoológico de Cascavel (PR)

11 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pouco mais de um ano antes de um garoto de 11 anos perder o braço em um acidente com o tigre Hu no zoológico de Cascavel, no Paraná, um visitante do parque postou um vídeo em que aparece fazendo carinho no animal.
O homem passa pela cerca de proteção e chama o tigre, que está mais afastado do público. O felino de aproxima e passa pela grade.
O visitante vai mais próximo e continua a passar a mão no animal, inclusive na cabeça. A pessoa que grava as imagens o chama diversas vezes e pede para que ele tenha cuidado.
Uma criança chega a dizer que o animal vai morder o homem. Ele sai do recinto sob os olhares de vários curiosos.
Acidente
Na quarta-feira passada (30), o menino visitava o zoológico de Cascavel com o pai. Ele invadiu a área proibida e se aproximou da jaula do tigre.
Nas imagens feitas por visitantes ele aparece tocando o felino e chega a escalar a grade. Em seguida, começa a correr, o que parece irritar o animal. Ele foi atacado ao passar a mão pela grade mais uma vez. Socorrido e levado ao hospital, o garoto precisou ter o braço direito amputado.
O pai disse que não viu o filho entrar na área proibida, mas testemunhas afirmam que ele estimulou a criança a subir nas grades. Pouco antes, o garoto também foi filmado passando a mão em um leão.
O menino deixou o hospital na tarde desta quarta-feira . Segundo a família, durante todo o tempo, a maior preocupação dele era com o tigre, já que tinha medo de que o animal fosse morto. O felino foi isolado por cinco dias, mas já voltou a ser exposto ao público.

Fonte: Correio do Estado

Você viu?

Ir para o topo