EnglishEspañolPortuguês

SamuVet completa uma semana de atendimento a animais em Florianópolis (SC)

11 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

O Samuvet, ambulância da Diretoria de Bem Estar Animal de Florianópolis, completou uma semana de funcionamento na sexta-feira (8). O serviço atende animais de rua em risco de vida e responde chamados da PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

De acordo com o idealizador do projeto e diretor do Bem-Estar Animal, Eduardo Cavalazzi, três atendimentos foram feitos até agora, sendo que um foi uma remoção de uma cadela Pit Bull abandonada e outros dois de atropelamento de animais que, infelizmente, morreram no local.

A cadelinha resgatada é uma Pit Bull Terrier de pelagem cinza que foi abandonada perto de uma escola. Algumas crianças acabaram deixando-a estressada, e por isso o Dibea teve de ser acionado. Apesar disso, Cavalazzi garante que ela não é violenta.

– Ela estava com medo e estressada pelas crianças, que ficavam em cima dela. Mas ela não mordeu ninguém e nem atacou. Ela é inclusive bastante tranquila com outros animais. Mas é uma cachorrinha assustada que foi abandonada – explica.

A Pit Bull será colocada para adoção na página Adote um Amigo, mantido pelo Dibea e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Fonte: Tudo Sobre Floripa

Você viu?

Ir para o topo