EnglishEspañolPortuguês

Marca vegana de sapatos é sucesso com o público

11 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Encontrar calçados sem materiais de origem animal e ao mesmo tempo esteticamente atraentes é uma das pedras no sapato sintético de veganos em todo o mundo. Mas uma grife brasileira de calçados, que além de vegana usa materiais reciclados, está preenchendo uma lacuna de mercado com muito estilo e originalidade.
Conheça a Insecta, que nasceu da fusão do brechó online Urban Vintagers de B​á​rbara Mattivy e da marca de calçados MAG-P de Pamella Magpali. “Um dia pensamos em fazer uma colaboração entre as duas marcas: eu entrava com os tecidos das roupas e ela com a produção do sapato,” conta B ​á​rbara.
O público imediatamente abraçou o resultado dessa fusão e depois de duas colaborações, as duas formaram a Insecta. A grife oferece sapatos femininos e masculinos com tecidos de estampas exóticas e retrô em vários modelos ​ únicos​. O resultado surpreende, colocando o sapato vegano em um patamar mais alto de moda.
O nome​ da empresa​ surgiu do amor que ambas as sócias têm por insetos, principalmente besouros, o que é refletido no nome das linhas de produtos que se chamam Scarebeus, Papilio, Vedalia e Cicada.
​O design inovador e atraente junto com o profissionalismo do website de compras​ ​ ​fizeram da Insecta ​um​ sucesso de público. ​A​ página​ da empresa​ no Facebook já conta com mais de 65 mil seguidores. ​ Para estimular ainda mais as vendas, a Insecta oferece frete grátis para todo o Brasil.
“A receptividade está muito, muito bacana!” diz Bárbara. “As pessoas amam as estampas, entendem o valor agregado e admiram muito por ser um produto eco-friendly e preocupado com o meio ambiente.”
Visite: Insectashoes.com

Você viu?

Ir para o topo