EnglishEspañolPortuguês

Homem esquarteja animal doméstico para ameaçar família em Araquari (SC)

10 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ceila Menezes/Arquivo Pessoal/ND
Foto: Ceila Menezes/Arquivo Pessoal/ND

Um homem esquartejou a cadelinha de uma família, do bairro Icaraí, em Araquari, na tarde da última sexta-feira (8). Segundo a família, que prefere não se identificar por medo, o homem teria matado o animal doméstico por vingança.

A tutora da cadelinha conta que o cunhado dela está sendo ameaçado por este homem, depois de ter denunciado o suspeito pelo sequestro de um cavalo, na praia da Enseada, em São Francisco do Sul. E o cunhado inclusive já teria registrado uma queixa na delegacia, com relação às constantes ameaças. Ainda segundo ela, na noite anterior, o homem teria rondado a casa e ameaçado até mesmo os filhos dela com um facão, antes de esquartejar a cadelinha por volta das 12h30 da última sexta (8).

Como o único agente de polícia que trabalha no plantão de fim de semana estava atuando em outras ocorrências de destaque (como uma abordagem numa festa rave, a transferência de um preso com tuberculose, que estava na delegacia, para a Unidade Prisional de São Francisco do Sul e uma briga entre haitianos), somente no sábado (9) a família conseguiu registrar o boletim de ocorrência. Voluntárias da Frada (Frente de Ação pelos Direitos dos Animais), de Joinville, estão dando suporte à família, e pretendem se mobilizar para não permitir que o autor do crime fique impune.

Segundo a Polícia Civil, o caso já está sendo investigado. Devido à falta de efetivo na Polícia Civil de Araquari, neste sábado (9), com apoio da Polícia Militar, algumas diligências foram realizadas no sítio onde estaria o suspeito. Mas até o momento, o suposto autor do crime não foi encontrado.

Fonte: Notícias do Dia

Você viu?

Ir para o topo