EnglishEspañolPortuguês

Onça encontrada em bairro de Corumbá (MS) sai da toca e some

9 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A onça-pintada que apareceu em um bairro às margens do rio Paraguai em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, saiu da toca em que estava escondida. Câmeras acionadas por sensores de movimento, instaladas na mata, fotografaram o animal. As imagens foram recolhidas durante a manhã desta sexta-feira (8), quanto recomeçaram os trabalhos de captura.

Não há como saber se o felino voltou para a fenda onde estava ou se foi para outra região. “A loca em que ela estava ontem, de onde nós estávamos não deu para observá-lo, mas não quer dizer que não esteja nela. Pode ser que esteja mais ao fundo ou tenha se deslocado para outra loca na região. Nos dias anteriores nós constatamos que há várias cavernas, várias grutas na região”, diz o comandante do Comitê de Contenção de Animais Silvestres de Corumbá, Major Fábio Catarinello.

A área, que fica no bairro Universitário, segue isolada. As primeiras armadilhas chegaram ao local. Tratam-se de gaiolas onde serão colocadas iscas para atrair o animal. O peso do animal deverá fazer a porta fechar. A armadilha deve ser instalada ainda hoje

“O acesso é muito difícil, nós vamos tentar fazer esse percurso por rio. Vamos colocar a jaula em nossa embarcação, vamos fazer o acesso pela margem, é muito íngreme, é uma subida muito forte. Vamos tentar fazer todo o esforço para colocar na trilha onde esse animal vem passando”, diz o tenente da Polícia Militar Ambiental Cleiton da Silva.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo