EnglishEspañolPortuguês

Projeto de castração de cães e gatos em N. Odessa (SP) tem 400 vagas abertas

8 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Projeto castra e instala chips em animais em N. Odessa (Foto: Reprodução/EPTV)
Projeto castra e instala chips em animais
em N. Odessa (Foto: Reprodução/EPTV)

Famílias de Nova Odessa (SP) com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.172) ainda podem se inscrever para o Programa Castração Animal, que opera gratuitamente cães e gatos domésticos. Há 400 cirurgias disponíveis, segundo informações da Prefeitura. Além de castrados, os animais recebem microchips de identificação. Duzentos animais já passaram pelo procedimento este ano, informou o governo municipal.
De acordo com a médica veterinária da Prefeitura, Paula Faciulli, a castração é uma ação de guarda responsável. “Além disso, há vantagens como redução do risco de tumores de mama e próstata e menor chance de doenças reprodutivas”, afirmou.
Os interessados devem procurar o Setor de Zoonoses da Diretoria de Vigilância em Saúde, que fica na Rua Rafaela Manzi Piconi, 122, no Parque Residencial Klavin. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.
É necessário apresentar comprovante de renda familiar de até três salários mínimos, cópia do comprovante de endereço em Nova Odessa, documento de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). “O setor entrará em contato com os inscritos para agendar o dia do procedimento”, disse Paula.
Segundo a veterinária, podem ser castrados animais a partir dos sete meses de vida. “Nas fêmeas serão retirados o útero, trompas e ovários. Nos machos, os testículos. É aplicada anestesia geral e não há necessidade de internação. Em torno de uma semana estão totalmente recuperados”, explicou.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo