EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Venâncio Aires (RS) analisa recurso financeiro para Associação Amigo Bicho

8 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

15955-feiras_de_adocao_de_animais_e_venda_de_brindes_em_prol_da_associacao_ocorrem_no_centro_rui_borgmann
A Secretaria Municipal de Saúde formalizou no final do mês de julho um convênio com o objetivo de destinar, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013, um recurso no valor de R$ 43 mil para a Associação Amigo Bicho. Conforme o secretário Celso Artus, a Associação repassou toda a documentação necessária para prosseguir com o andamento do processo de convênio, que também deve passar por apreciação da Câmara de Vereadores.

O objetivo da Associação Amigo Bicho é ampliar as ações de proteção aos animais, controle de doenças, castração e captação de recursos para aplicar em políticas públicas permanentes. Criada em setembro de 2010 e formada por voluntários que acolhem e encaminham para adoção de animais em situação de risco, a missão da associação é prezar pelo equilíbrio do meio ambiente por meio de campanhas educativas, feiras livres, entre outras ações a fim de arrecadar fundos para manter a entidade ativa.

Na prática, a intenção principal da entidade é promover campanhas de conscientização sobre guarda responsável dos animais. Ao mesmo tempo, auxiliar o poder público a fim de conquistar um local de apoio aos animais em situação de risco. As reuniões mensais entre os associados ocorrem na segunda quarta-feira de cada mês. Como a organização não possui sede própria, os encontros são sediados em locais distintos.

Simpósio de proteção dos animais

No próximo dia 23 de agosto, o plenário da Câmara de Vereadores sedia o Simpósio de Proteção aos Animais, etapa Vale do Rio Pardo. A programação inicia às 8h com painéis e palestras em defesa da causa animal, a legislação atual e as competências, a prática vigente no município, a guarda responsável de uma adoção, controle populacional: a castração como solução, entre outros assuntos. Mais informações sobre o simpósio pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Fonte: Folha do Mate

Você viu?

Ir para o topo