EnglishEspañolPortuguês

ONG 7 Vidas intensifica campanha para castração de animais em Parnaíba (PI)

8 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Um trabalho realizado por voluntários da Associação Parnaibana de Proteção aos Animais (ONG 7 vidas), tem sido intensificado na cidade de Parnaíba, área de maior atuação da Organização Não Governamental. Um dos trabalhos dizem respeito à campanha de mutirão para castração de felinos e caninos.
Para que consigam atingir a meta mínima do necessário, é preciso que o grupo arrecade o valor de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), que servirão para o custeio de medicação e curativos para a castração de aproximadamente 40 animais.
As castrações segundo a ONG, são econômicas e negociadas. Os voluntários têm se mobilizado para que isto aconteça, enquanto aguardam do poder público municipal, a autorização para a castração gratuita.
A ONG 7 Vidas tem 3 anos de uma luta intensa e exaustiva na cidade de Parnaíba, e ainda não recebeu nenhuma ajuda financeira de nenhum órgão público ou empresários. Trata-se de uma pequena equipe de voluntários que utilizam de seus recursos próprios para fazer com que os resgates e lares temporários aconteçam.
As despesas com veterinários, remédios, ração, entre outros itens tem sido pagas com a ajuda da comunidade que acompanha o trabalho através da página do grupo em uma rede social. O número de adoções não é o suficiente para esvaziar nossos lares temporários. A solução existe: castração.
Por meio de uma busca entre profissionais, a ONG conseguiu veterinários que irão doar seu trabalho durante dois dias para castrar em torno de 40 felinos/caninos. Porém para que esse mutirão de castrações aconteça precisamos garantir a medicação, anestésicos, curativos, etc.
Para ajudar, a população pode fazê-lo através do endereço eletrônico. Até o momento da publicação da matéria, a campanha tinha atingido apenas 33% do valor do qual necessitam. Restam apenas 10 dias para que a campanha chegue ao seu término. Os valores de doação para apoio ao projeto são de R$ 10, 25, 50, 100 e 250,00.
Fonte: Pro Parnaíba

Você viu?

Ir para o topo