EnglishEspañolPortuguês

Crianças conseguem que governador aumente penas para crimes contra animais em Illinois (EUA)

8 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Walkyria L. Rocha (da Redação)

Foto: huffingtonpost
Foto: huffingtonpost

Alguns jovens de hoje são muito bons para os animais, e o que acaba de acontecer em Illinois serve como exemplo. As informações são do Huffington Post.
Três crianças da terceira série do ensino fundamental dos subúrbios de Chicago foram a força por trás de uma nova lei que aumenta as penas para o abuso de animais. O jornal Chicago Tribune relata que Brooke Martin, Claire Hackmann e Maddie O’Dell tornaram-se ativistas da causa animal depois de lerem um livro sobre duas crianças que resgataram um filhote de cachorro de um criadouro.
Os três quase que imediatamente se tornaram políticos: contataram um deputado estadual, criaram uma representação na escola, coletaram assinaturas de outros alunos e membros da comunidade e então – como poderia acontecer com qualquer grupo de estudantes – prestaram depoimento perante a Câmara de Agricultura de Illinois e do Comitê de Conservação.
O Projeto de Lei 4410 foi aprovado em maio nas duas Câmaras e o governador Pat Quinn assinou a Lei no sábado, no abrigo PAWS (Patas) de Chicago. A Lei aumenta a multa para uma primeira violação da Lei de Bem-Estar Animal de US $ 200 para US$500 e em uma segunda violação de US $ 500 para US $ 1.000. Uma terceira violação resultará agora em uma multa de $ 2.500 mais estado probatório, todos já em vigor.
“Nossos animais são parte da família e devemos sempre tratá-los com cuidado e respeito”, disse Quinn em um comunicado. “Três estudantes de Arllington Heights criaram esta nova Lei, porque queriam fazer a diferença e proteger os animais em Illinois”.
Paula Fasseas, fundadora e presidente da PAWS Chicago, também está entusiasmada com os alunos que assumiram a causa do bem-estar animal. “Os animais são seres indefesos”, disse ela em um pronunciado, “e nós devemos ser para eles sua voz e seus protetores”.
Nota da Redação: Apesar do aumento da penalização ser pequeno, é importante ressaltar que existem cada vez mais jovens que lutam pelos animais, o que representa uma mudança na mentalidade e atitude dos seres humanos em relação aos animais não humanos. Essas crianças poderão ser responsáveis por grandes transformações no futuro. Leia mais sobre esses “pequenos ativistas” clicando aqui.

Você viu?

Ir para o topo