Animais soltos nas ruas de Prado (BA) estão sendo capturados e apreendidos


animais

Animais estão sendo recolhidos das ruas da cidade do Prado. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, numa parceria com a Caema e a Policia Militar. Vários animais já foram recolhidos e encaminhados para o galpão da Secretaria de Obras, num curral providenciado pela administração pública.

A abordagem inicial, segundo a gestão do município, é de conscientização. O recolhimento conta com a participação de profissionais lotados na Vigilância Sanitária e do Secretário de Obras, Marcos Mafra.

Para a prefeita Mayra Brito, essa é uma ação necessária para manter a ordem e a segurança de pedestres e motoristas, destacando a necessidade da colaboração dos tutores para não deixar seus animais soltos.

Todos os animais recolhidos recebem alimentação, vacinas e atendimento veterinário. Os tutores dos animais devem procurar o setor de Vigilância Sanitária na prefeitura. Após o pagamento de multa, por cada animal apreendido, poderão levar o seu animal em perfeitas condições de saúde.

Para denunciar animais soltos nas vias públicas ligue: (73) 3021-1100.

Fonte: Primeiro Jornal


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>