Pouso Alegre (MG) terá evento de conscientização sobre proteção aos animais


adote bem

No próximo dia 17 de agosto, acontecerá em Pouso Alegre o “AdoteBEM”, primeiro evento de conscientização sobre proteção animal da cidade. Serão realizadas diversas atividades para crianças (cama elástica, pintura de rostos, distribuição de pipoca e algodão doce) enquanto os adultos poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho das ONGs de Proteção aos Animais e protetores da região. O evento acontece das 9h às 13h, no estacionamento ao lado do Pátio da Rodoviária.

Quem visitar o AdoteBEM também terá a oportunidade de ver uma exposição de fotos e frases de pessoas que adotaram animais em Pouso Alegre e na região. Também terão veterinários dando orientações sobre os cuidados com animais domésticos, venda de produtos pets pelas ONGs (renda revertida para as ações de cada ONG), distribuição de material educativo sobre posse responsável e distribuição de amostras de ração. Todos os participantes concorrerão a brindes no final do evento.

Outro ponto importante do AdoteBEM será a realização de uma feira de adoção com cães adultos do Centro de Bem Estar Animal de Pouso Alegre e gatos adultos trazidos pelos protetores. Quem adotar um dos animais terá uma consulta veterinária gratuita, na hora do evento.

O objetivo principal do AdoteBEM é a promoção de adoção de cães adultos, orientando os participantes do evento que a castração do animal é importante, sobretudo para reduzir o número de cães abandonados pelas ruas.

Quem quiser, poderá trazer o seu amiguinho peludo para visitar o evento. Será um dia de diversão e conscientização para toda a família.

O AdoteBEM é um evento organizado pelo grupo independente de proteção “Protetores da Arca” e pela ONG “Voluntários da Pata” de Pouso Alegre.

Fonte: Portal Poços de Calda


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>