EnglishEspañolPortuguês

Ibama flagra 57 cães usados em caça em área de preservação no Mato Grosso

7 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ibama/MT
Foto: Ibama/MT

Cinquenta e sete cães que eram utilizados para caça foram apreendidos durante uma operação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no último final de semana em uma Área de Preservação Permanente (APP) na região do município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. De acordo com o Ibama, nove pessoas foram autuadas por caça. A operação ocorreu no sábado (2).

Conforme o Ibama, um grupo de caçadores era monitorado pelos agentes. A procura pelos suspeitos começou depois do Ibama receber a informação que eles teriam saído em caminhões com cavalos e cachorros para irem até a região da Terra Indígena Pimentel Barbosa, entre Canarana e Ribeirão.

Um grande acampamento foi encontrado em uma fazenda naquelas proximidades. No local foram encontrados 11 homens, oito cavalos e 57 cães da caça foxhound. O grupo era composto por empresários, de Minas Gerais e São Paulo, e um policial militar paulista aposentado.

Eles contavam com uma grande estrutura composta por caminhões, caminhonetes, barcos, armas e apetrechos de caça e pesca. No acampamento foram encontradas partes de peixes e de animais silvestres. O grupo de caçadores também contava com pessoas pagas para monitorar e informar sobre a presença de fiscais do Ibama.

Fonte: G1
 

Você viu?

Ir para o topo