EnglishEspañolPortuguês

MP cobra Prefeitura de Araçatuba (SP) sobre campanhas de orientação

6 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

O Ministério Público deu prazo de 30 dias para a Prefeitura de Araçatuba prestar informações sobre as campanhas de orientação a respeito de cuidados com animais, a falta de um canil e um gatil na cidade. E ainda quer detalhes sobre a anunciada parceria feita com o curso de veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que serviria para agilizar a castração de cães e gatos, que até agora não foi colocada em prática no município.

A Folha da Região mostrou na semana passada que a universidade já enviou o projeto para a Prefeitura, mas ainda não teve retorno. Atualmente, Araçatuba tem mais de 800 gatos na fila de espera de castração do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O programa atende, por enquanto, apenas felinos e não realiza a castração em cães.

De janeiro a junho deste ano, 277 gatos foram castrados. Para o MP, o número é baixo, em comparação com a quantidade de animais na cidade. O último censo, feito em 2012, mostrou que Araçatuba tem sete mil gatos e 29 mil cães domiciliados. A reportagem também mostrou que a estimativa feita por protetores de animais, que agem de forma independente, aponta que o município tem mais de seis mil nas ruas.

Fonte: Jornal Dia Dia

Você viu?

Ir para o topo