EnglishEspañolPortuguês

Caçadores furtivos são detidos por morte de elefantes

6 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Segundo a fonte, a detenção ocorreu na sequência de um aturado trabalho investigativo. Nas suas actividades, os caçadores utilizavam armamento de guerra, como espingardas-metralhadoras “AKM”.

Considerou frequente a caça furtiva na região, com morte de animais de várias espécies, como olongos, bâmbis e outros antílopes, sobretudo nos municípios do Cuvelai, Cahama e na orla fronteiriça com a República da Namíbia, praticada por cidadãos dos dois países.

Abel Zamba lembrou que a morte de elefantes está proibido em Angola, tal como na maior parte do mundo, pelo que os infractores serão punidos de acordo com a lei vigente no país.

De acordo com o responsável, devido à acção dos caçadores e a ocupação dos espaços do parque, por fazendeiros, nos últimos tempos, as manadas de elefantes têm abandonado o seu habitat e destruido plantações na comuna do Oshimolo (Cuanhama) e Cubate e Mupa (Cuvelai).

Diante da situação, referiu que o IDF está a avaliar este problema a fim de encontrar os meios para o retorno à normalidade, pois que casos do género já são frequentes.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores. 

Fonte: Agência Angola Press

Você viu?

Ir para o topo