Tartaruga ferida é encontrada por moradores no litoral de SP


Tartaruga foi resgatada por moradores de São Vicente, SP (Foto: Adriel Lucas Leite/Arquivo Pessoal)
Tartaruga foi resgatada por moradores de São Vicente, SP (Foto: Adriel Lucas Leite/Arquivo Pessoal)

Uma tartaruga foi encontrada com diversos ferimentos em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4).

Algumas pessoas praticavam stand-up paddle na Praia dos Milionários quando avistaram o animal boiando no mar. A tartaruga foi colocada em uma das pranchas e conduzida até a faixa de areia.

Segundo uma das testemunhas do resgate, o comerciante Adriel Lucas Leite, de 34 anos, a tartaruga estava muito ferida. “Ela estava com sangue na parte da frente e diversos cortes no casco, como se alguma âncora ou algo do tipo a tivesse cortado”, afirma.

O Pelotão Ambiental, da Guarda Municipal, foi acionado para resgatar o animal. Ele será avaliado por uma veterinária da ONG Gremar e encaminhado para a sede da instituição, em Guarujá, também no litoral paulista.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>