Prefeitura de Campinas (SP) cria o ‘Portal animal’ para auxiliar na adoção de animais


Portal Animal

A cidade de Campinas passa a ter um site exclusivo para a causa animal o “Portal Animal“. O site terá áreas específicas para adoção de animais, com fotos e ficha biológica de cada um; divulgação de eventos; achados e perdidos; links para ONGs; notícias relacionadas a animais e informações biológicas sobre animais selvagens na Região Metropolitana de Campinas, entre outros.

A página será gerenciada pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Campinas. A prefeitura também anunciou que utilizará verba do Proamb (Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente) para implementar algumas ações. De acordo com Paulo Anselmo, responsável pelo site, R$ 1.2 milhão será utilizado para várias medidas, entre elas, a readequação do prédio onde funcionava o CCZ.

Castração

Um projeto de castração, com unidades móveis, está sendo desenvolvido pelo Departamento. A medida, se concretizada, irá reduzir a reclamação das entidades protetoras que sempre criticaram a ausência de um programa público de castração. No ano passado, o Centro de Controle de Zoonoses informou que a cidade contava com cerca de 170 mil cães, porém, a maioria domiciliada.

Além disso, estão previstas feiras itinerantes de adoção de animais; contratação de serviços de recuperação de animais selvagens; expansão do canil e contratação de alojamento para animais.

Fonte: Portal de Paulínia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>