EnglishEspañolPortuguês

Pinguim ferido é encontrado em praia de Balneário Rincão, no Sul de SC

5 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Douglas Saviato/Portal Engeplu
Foto: Douglas Saviato/Portal Engeplus

Um pinguim foi encontrado em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, na tarde de domingo (3). O animal adulto estava na praia e possuía alguns ferimentos nas asas quando foi avistado por moradores.

O Pinguim de Magalhães foi cercado por pessoas que passavam na praia no momento em que foi encontrado. Em uma sombra, algumas pessoas molharam o animal.

Segundo a Polícia Ambiental, quando a guarnição chegou o pinguim já havia sido levado por moradores até à sede da polícia que fica em Maracajá, distante aproximadamente 30 km.

Por volta das 10h de segunda-feira (4), o pinguim havia sido encaminhado para o hospital veterinário da Universidade do Sul de Santa Catarina, em Tubarão. Conforme a Polícia Ambiental, o animal aparentava estar saudável. Após o atendimento ele será solto no mar.

De acordo com a Polícia Ambiental, é comum o aparecimento de animais silvestres, principalmente de pinguins e lobos marinhos, nessa época do ano. A equipe recomenda que se aguarde a guarnição chegar ao local e que não se recolha o animal, pois ele pode estar apenas descansando.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo