EnglishEspañolPortuguês

Associação arrecada cerca de R$ 2 mil para despesas com cães abandonados em Ji-Paraná (RO)

5 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pâmela Fernandes/G1
Foto: Pâmela Fernandes/G1

Uma feira da pechincha em prol da Sociedade Protetora de Animais de Ji-Paraná (Soproteji) aconteceu na manhã de domingo (3) na Escola Estadual Beatriz Ferreira da Silva, Bairro Primavera, em Ji-Paraná, cidade localizada cerca de 370 km de distância da capital Porto Velho. O evento arrecadou cerca de R$ 2 mil que serão utilizados para custear a castração de animais abandonados no município.

As doações para a feira foram feitas por amigos e familiares dos membros da Soproteji e pessoas que ficaram sabendo da ação através das redes sociais. Foram vendidas roupas, brinquedos, utensílios domésticos e até mesmo alguns eletroeletrônicos e bicicletas. A organização ofereceu lanches cachorro quente, pipocas, refrigerante e algodão doce.

A castração é uma das maneiras encontradas para a diminuir a população de animais abandonados, é o que afirma conselheira fiscal do Soproteji, Maísa Tavares de Carvalho. “A castração dos animais que impede a sua reprodução e assim a população para de crescer o controle fica mais fácil”, explica Maísa.

A Soproteji informou ainda que pretende fazer outras ações na cidade. Entre elas estão projetos de conscientização. Uma das fundadoras da associação, Vanda Bassos, conta que o objetivo inicial é trabalhar com as crianças. “Queremos que as crianças, desde bem pequenas, amem e respeitem os animais”, afirma Vanda.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo