EnglishEspañolPortuguês

Rinha de galo é fechada e mais de 20 pessoas são detidas no ES

4 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Polícia fecha rinha de galo em Barra de São Francisco (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)
Polícia fecha rinha de galo em Barra de São Francisco (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)

Mais de 20 pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Ambiental que resultou no fechamento de uma rinha de galo, no distrito de Vila Palmares, em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, neste sábado (2). Além disso, 50 galos e objetos utilizados na rinha foram apreendidos. Todos os 21 detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil junto às aves e aos objetos.

De acordo com a polícia, quando a equipe chegou ao local indicado pelas denúncias, algumas pessoas abandonaram os galos e objetos e fugiram. Animais foram encontrados machucados e um estava morto, com muitos ferimentos. Balanças, agulhas, lixas, tesouras, seringas, esporas, medicamentos usados nos animais e cadernos foram encontrados pelos policiais.

O sargento João Marcos, que comandou a operação, informou que no local onde ocorria a rinha havia três ringues para o exercício da atividade e quatro gaiolas utilizadas para acomodar as aves nos intervalos das lutas. Segundo ele, o galo encontrado morto apresentava sinais de ferimentos profundos, provavelmente, causados por uma briga que havia acabado de participar.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo