EnglishEspañolPortuguês

População cria petição que pede fim de vaquejadas em Paulo Afonso (BA)

4 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último fim de semana a cidade de Paulo Afonso sediou uma vaquejada que foi realizada no Parque Djalma Wanderley.

Ao tomar conhecimento, alguns moradores da cidade criaram uma petição online pedindo o fim de atividades recreativa-competitiva de animais no município de Paulo Afonso.

Na descrição da petição, representada pela Sra. Stephanie Simões Afan Rocha, presidente da ARDAP, reproduz um trecho da Lei Federal nº. 9.605/98:

“Apesar da vaquejada ser apresentada como manifestação cultural arraigada de elementos históricos e sociais, hoje não mais se verifica como aceitável perante a ordem jurídica em virtude dos maus-tratos submetidos aos animais, constituindo em crime com base no art. 32/ Lei Federal nº. 9.605/98. Deve-se lutar contra este massacre, demostrando a evolução do ser humano e o repúdio ao sofrimento alheio como diversão. A alegação de “tradição” regional de um local não pode assegurar o direito de tortura aos animais. Tortura não é cultura: é crime!”.

O objetivo desta petição é impedir que os animais explorados em toda e qualquer atividade recreativa-competitiva, com características de esporte ou tradição cultural, sofram agressões e maus-tratos no município de Paulo Afonso.

A petição está sendo compartilhada pela rede social Facebook. Para assina-la clique aqui.

Fonte: Chico Sabe Tudo

Você viu?

Ir para o topo