EnglishEspañolPortuguês

Unidade vai atender gatos e cachorros de famílias de baixa renda na próxima segunda

2 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Unidade hospitalar veterinária vai atender animais de pessoas com baixa renda (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)
Unidade hospitalar veterinária vai atender animais de
pessoas com baixa renda (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

Nesta sexta-feira (1º), foi inaugurada a unidade hospitalar veterinária da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar), em Curitiba. O local atenderá exclusivamente gatos e cachorros de pessoas de baixa renda, além de animais encaminhados pela Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba. O atendimento começará a ser feito na segunda-feira (4).

De acordo com o coordenador do curso de medicina veterinária Eros Luiz de Souza, a unidade deve atender 2.800 animais por semestre. “É o dobro do que atendíamos na clínica, onde este serviço era realizado antes”, explicou. As consultas serão feitas por alunos do curso e supervisionadas por professores e veterinários que trabalham no local.

O espaço também realizará cirurgias, ecografia, raio-x e exames laboratoriais em animais de pessoas que recebem até três salários mínimos. O preço do atendimento varia conforme a renda do tutor. “Não é uma cobrança, é uma doação em dinheiro que a pessoa faz conforme o salário que recebe”, explicou o coordenador. Já os animais encaminhados pela Rede de Proteção terão atendimento gratuito, devido a um convênio entre a faculdade e a prefeitura.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, na rua André Zanetti, 144, Vista Alegre. O atendimento é feito por ordem de chegada, porém a instituição sugere que a pessoa ligue antes para saber o local estará aberto. “O calendário escolar é diferente do normal, então, peço que liguem antes”, comentou Eros. O número de contato é (41) 3373-4056.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo