EnglishEspañolPortuguês

PM localiza pássaros silvestres e apreende arma de fogo em Lençóis Paulista (SP)

1 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar localizou três pássaros em extinção na fauna brasileira e apreendeu uma espingarda, na noite desta quarta-feira (30), em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). Um homem foi detido e liberado com as aves após pagamento de fiança.

Uma denúncia anônima indicou aos policiais que os pássaros e a arma de fogo estavam em uma residência localizada na rua Antônio Tonin, bairro Júlio Ferrari.

Segundo informações da polícia, após receber a denúncia, policiais foram ao local para averiguar as irregularidades e uma testemunha permitiu a entrada.

Enquanto procuravam a arma, o proprietário da residência chegou e foi revistado. Com ele havia várias esferas e pólvora para carregar munição de espingarda.

Já nos fundos da residência, foram localizados a espingarda calibre .28, 11 cartuchos de mesmo calibre – sete deflagrados e quatro intactos – e três pássaros em extinção, sendo um azulão, um curió e um picharro, em gaiolas diferentes.

Conduzido ao Plantão Policial, o homem de 50 anos teve voz de prisão em flagrante ratificada, contudo foi colocado em liberdade após pagamento de fiança de R$ 750,00.

O policiamento ambiental foi notificado e deve lavrar as infrações cabíveis.

Fonte: JC Net

 

Você viu?

Ir para o topo