EnglishEspañolPortuguês

Organização volta atrás e confirma participação de bois em desfile em São Roque (SP)

1 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Desfile das carroças puxadas por bois foi suspenso (Foto: São Roque Notícias)
Desfile das carroças puxadas por bois foi suspenso (Foto: São Roque Notícias)

Os organizadores da tradicional Festa de Agosto, em São Roque (SP), confirmaram nesta quinta-feira (31) que os bois vão desfilar na abertura da festa no próximo domingo (3). A entrada dos animais havia sido cancelada por causa de manifestações de ativistas na internet. Segundo os festeiros, apenas bois da cidade vão participar.

Os festeiros não confirmaram se há mais tutores de bois na cidade que queiram desfilar com os animais e se poderão estar presentes. A organização informou ainda que não participarão os bois que vinham de Minas Gerais, por isso, apenas dois animais da cidade vão desfilar. Segundo os organizadores, os bois da cidade simbolizam a tradição e cultura da festa. Nesta semana, a organização divulgou que nenhum boi participaria do desfile e negava que o motivo teria sido a pressão de ativistas.

Protestos

Em 18 de outubro de 2013, um grupo de ativistas entrou na sede do Instituto Royal, que tinha sede na cidade, e resgatou todos os cães da raça beagle que eram usados em testes para a indústria farmacêutica. Depois da invasão, os ativistas continuaram protestando contra a ação do laboratório, que decidiu encerrar as atividades na cidade 19 dias depois da invasão.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo