EnglishEspañolPortuguês

Vídeo produzido pela ONG PETA mostra o destino dos pintinhos na indústria de ovos

16 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: PETA
Foto: PETA

A ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) é famosa por seus vídeos chocantes que expõem a crueldade aos animais explorados para consumo humano. Uma campanha recente, lançada em abril e produzida por Djawid Hakimyar é uma das mais impactantes já feitas até então. As informações são do One Green Planet.

Não há nada absolutamente novo ou controverso a respeito desse vídeo. É simplesmente a realidade brutal, e vai do gracioso ao horrendo em questão de segundos, sem qualquer nesga, nudez ou mágica.

Assista aos adoráveis pintinhos aprendendo a voar…imediatamente antes de serem jogados fora como restos de lixo pela indústria de ovos. Aliás, esses termos são usados para descrevê-los inclusive pelas empresas brasileiras, sendo que uma delas utilizou a designação “resíduos de incubatório” para referir-se a pintinhos jogados no lixo, conforme reportagem recente publicada pela ANDA.

Em adição aos 200 milhões de machos mortos triturados por ano nos Estados Unidos, esta indústria abarrota galinhas em minúsculas, sujas e bárbaras gaiolas por dois anos para que ela possam produzir ovos. Quando não produzem mais na quantidade desejada, são mortas para consumo humano ou também vão para o lixo.

Infelizmente essa é a forma pela qual 99% dos 1,8 trilhões de ovos são postos todos os anos só nos Estados Unidos. Atualmente, há inúmeras opções conhecidas para se substituir ovos em receitas, e uma rápida pesquisa na internet traz diversas alternativas.

Você viu?

Ir para o topo