devido à proteção animal

Rodeios enfrentam constante queda de público no Brasil

Rodeio de Barretos (Foto: Reprodução Internet)
Rodeio de Barretos (Foto: Reprodução Internet)

De acordo com artigo da Folha de São Paulo, os rodeios enfrentam redução de público e buscam diversificar as atrações na tentativa de frear esta redução.

A queda de frequentadores atinge aquelas que são consideradas as “festas” mais tradicionais – Barretos, Americana, Limeira e Jaguariúna.

Entre os motivos apontados para a diminuição está a ação de entidades de proteção animal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O rodeio de Americana por exemplo, teve queda de público pelo segundo ano seguido, assustando seus organizadores. Neste ano, o público foi 30% menor do que em 2013, que já havia sido 14% inferior a 2012.

A constatação acompanha as recentes proibições na realização de rodeios e vaquejadas em diversas cidades do país como Fortaleza (CE), Petrópolis (RJ), Juiz de Fora (MG) e Valinhos (SP).

Fonte: Veggi & Tal

4 COMENTÁRIOS

  1. A proteção animal e seus vários Blogs, Listas e Organismos – dentre esses destaco sempre a ANDA que é um marco absoluto no quesito – toca o coração e conduz a sociedade para refletir suas responsabilidades com os animais. O esvaziamento dos rodeios é um reflexo de trabalho, empenho e dedicação dos envolvidos. Parabéns!

    Juntos somos muitos e muitos somos absolutos para o bem dos animais.

  2. Ah é? Os organizadores estão assustados? Pois espero que entrem em pânico, muito em breve, com a derrocada de público a frequentar essas crueldades…. se quiserem continuar com esse absurdo, vão ter que mudar, e logo! Espero que este seja o começo para dizer ADEUS a todos os cowboys, cowgirls, peões, e outros participantes que mais me lembram o Coliseu de Roma. Ótima notícia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui