EnglishEspañolPortuguês

Dois meninos de dez anos de idade salvam gata com patas congeladas

16 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Walkyria L. Rocha (da Redação)

gatinha
Foto: Care 2

O site Care 2 publicou uma matéria sobre dois meninos de 10 anos de idade, de um subúrbio de Nova York, que socorreram uma gatinha cujas patas haviam se congelado presas a uma grade de metal de um esgoto. A reportagem é do final de 2010, mas como foi considerada uma das favoritas pelos leitores do site, as crianças tiveram sua história recontada:

Jack Masciopinto e Mike Margolis estavam indo para a escola em Marmaroneck, Nova York quando viram quatro pontos negros em uma grade de metal do esgoto. No início, eles pensaram que os pontos fossem camundongos, mas à medida que se aproximaram os meninos perceberam que eram as patas de uma gata preta. O clima gelado que fez com que as patinhas do animal se prendessem à rede de esgoto – da mesma forma como uma língua gruda a um alimento congelado.

“Eu e Jack fomos em frente para examinar e quando olhamos para baixo vimos esses olhinhos verdes olhando para nós”, disse Mike Margolis. Os garotos agiram rápido para ajudar a gatinha, da mesma forma que a maioria das crianças faria. Chamaram a mãe e o pai para pedir ajuda. Felizmente Stephen, o pai de Mike, estava em casa e entrou em contato com o Departamento de Obras Públicas.

Logo havia meia dúzia de trabalhadores em cena. Todos eles concordaram que a gatinha teria morrido se Jack e Mike não a tivessem encontrado. Os trabalhadores do Departamento primeiramente usaram um pé de cabra para liberar a grade de metal congelada. “Eles tiveram que bater com uma marreta, pois estava congelada presa ao chão”, disse a mãe Jenny Margolis. “Quando levantaram a grade, a gata veio junto”.

Um policial no local do resgate jogou água quente sobre as patas da gatinha para libertá-la do bueiro. Ela foi então transportada para um hospital local de animais, onde foi examinada. Ela tinha aproximadamente cinco meses de idade e já apresentava os primeiros sinais de hipotermia.

Você viu?

Ir para o topo