EnglishEspañolPortuguês

Cavalo maltratado é abandonado em rua de Belém (PA)

11 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Cavalo é retirado pelo tutor após uma hora de abandono em via movimentada (Foto: Via Whatsapp)
Cavalo é retirado pelo tutor após uma hora de abandono em via movimentada (Foto: Via Whatsapp)

Por volta das 7h de ontem, um cavalo andava solto com uma corda amarrada no pescoço na travessa Padre Eutíquio com Caripunas. O animal estava no meio da via movimentada, quando a universitária Flávia Rodrigues resolveu parar e ajudá-lo.

Flávia solicitou ajuda pelo número 190, mas foi informada que não era o telefone específico para este tipo de situação. Logo apareceu um Guarda Municipal que retirou o animal da via e o amarrou em uma árvore. Segundo Flávia, o guarda saiu para buscar ajuda nas redondezas. “Ele saiu já faz um tempo, enquanto isso eu fico aqui esperando. Só vou sair daqui quando alguém aparecer para levá-lo”, disse a universitária que estava a caminho de um laboratório para fazer exames.

A universitária também falou que esta não é a primeira vez que o mesmo cavalo aparece neste perímetro. “Eu moro aqui na Padre Eutíquio e esta é a segunda vez que eu o vejo solto, andando com uma corda amarrada no pescoço, além de várias evidências de maus-tratos”, disse ela.

Ainda segundo informações de Flávia, o tutor do cavalo apareceu por volta das 8h30. O contato dele foi anotado por ela, caso ocorra novamente.

Fonte: Diário Online

Você viu?

Ir para o topo